A Generosidade que Agrada a Deus
Título
Mateus 6:1-4:
"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola seja dada em segredo; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Jesus nos faz refletir sobre a motivação do nosso coração ao fazer o bem. Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam reconhecimento e aprovação, mas o Senhor nos ensina que a verdadeira bondade não precisa de aplausos. Nossa generosidade deve ser movida pelo amor e pelo desejo de agradar a Deus, e não pelo desejo de ser exaltado pelos homens.
Deus vê aquilo que fazemos em oculto. Ele conhece nossas intenções e recompensa aqueles que agem com sinceridade e humildade. Ajudar o próximo, socorrer os necessitados e contribuir para a obra do Senhor são atitudes preciosas, mas devem ser feitas sem vanglória, pois nossa maior recompensa não está aqui, mas na eternidade.
Que o Senhor nos ajude a cultivar um coração desprendido e generoso, servindo ao próximo para a glória de Deus, e não para a glória dos homens.
Deus abençoe seu dia grandiosamente!
Pr. Marcelo Antonio da Silva